30 de maio de 2012

Estilo preppy da Cher

O filme As Patricinhas de Beverly Hills marcou a época, todas as meninas se encantavam por aquela tecnologia que ainda estava tão distante da vida de todos, celular? Naquela época só do R$1,99... guarda-roupa que você pode montar o look pelo computador até hoje é um sonho distante.
Todo aquele glamour encantou a infância de muitas pessoas, que hoje cresceram e ainda se divertem assistindo ao filme.
A moda também está muito presente no filme, mesmo que tenha sido gravado há muitos anos, hoje ainda vemos muitas tendências atuais nos looks da Cher. O estilo preppy é dominante nos looks dela, quem gosta desse estilo já deve ter reparado nas roupas da Blair do seriado Gossip Girl, é um estilo que eu gosto muito e uso bastante.

"Preppy" vem da abreviação de "preparatório" em inglês. É um estilo que iniciou na década de 70 nos EUA, por jovens seletos e bem nascidos que estudavam em escolas preparatórias para ingressarem nas prestigiadas universidades do país. Foi priorizado por um  modo de vida extravagante, de valorização do alto nível social e econômico, pela reputação da família e pelos lugares frequentados, bem como pelo orgulho pela instituição de ensino e pelos esportes praticados.



Para compor seu look preppy você usará muita sobreposição, invista em camisas polo listradas ou lisas, estampas losango, aplicações e bordados com motivos simbólicos de clássicos esportes e brasões, suéteres xadrez, cardigãs, jeans escuro, calças e vestidos de alfaiataria, como saias plissadas.  Isso tudo devem estar alinhado com cintos de couro, gravatas, meias-calças, tiaras, meias 7/8 e 3/4, além de modelos de sapatênis e tênis, mocassins, sapatos bonecas, sapatilhas e oxfords. Tudo em cores clássicas com tons frios (marrom, azul, preto etc), nude, branco e pastéis.

Outros looks da Cher:

Beijos!!

0 comentários: