14 de fevereiro de 2012

Parceria, ter ou não ter?

Nos últimos dias pensei muito sobre essa coisa de ter parceiro no blog e analizando ao todo percebi que não encontrei vantagem em ter parceiros. Se for pensar... tudo bem que no começo é bem legal você ver que as empresas descobriram seu blog, que isso é um sinal de que ele está crescendo e sendo reconhecido, porém tem sempre os dois lados e para mim o que prevaleceu foi o negativo. Você faz a parceria e o que deveria se tornar vantagem para os dois lados, acaba virando uma obrigação em dizer apenas o que a empresa quer. A parceria tem início e aos poucos acaba se tornando meio que uma obrigação, você recebe um produto tem que falar bem mesmo não gostando, ou se não teve o retorno que a empresa gostaria, você tem que fazer tantos posts de propaganda que seu blog acaba perdendo o real objetivo. No início a gente fica contente, até se empolga mais com o blog quando recebe uma proposta, mas no final das contas o que as empresas buscam é o marketing gratuito e só. Porque ganhar um produto uma vez ou outra, não significa nada, não acrescenta, até mesmo porque você nem pode as vezes dar a real opinião sobre e ai do que vale a parceria se você não pode informar corretamente o seu leitor? Eu acredito que pelo o que venho acompanhando em outros blogs, esse meio de divulgação logo acabará, não digo as propagandas e os banners, mas as "parcerias" (que de parceria não tem nada). Aos poucos as blogueiras vão cansando e só os blogs iniciantes aceitarão essas propostas. Concordam comigo?
Por esses e outros motivos, a partir de hoje o blog será de livre opinião, agradeço as empresas que acreditaram no blog, mas não quero fugir do meu propósito, que é poder expor minha opinião sobre o que uso, gosto e indico.
Beijos!

5 comentários:

Carol Peclat disse...

Vc disse tudo!
A pessoa fica escrava msm dessas coisas, e tudo não passa de uma mega ilusão!
E todos os produtos postados por blogueiras eu (Carol) na maioria das vezes não compro, pois prefiro tirar minhas próprias concluções, levando em conta tbm que se realmente o produto for bom e uma pessoa, não necessáriamente q vai ficar bom em mim tbm, correto.
É isso aiii!
heheh

Inté :*

Aninha Marinho disse...

Concordo plenamente, as parcerias são uma forma de reconhecimento do blog, sinal que de fato está crescendo e se tornando"conhecido", no entanto como passar do tempo acaba se tornando algo obrigatorio. é como vc falou uma propaganda gratuita :/


Beijocas :**


tá rolando sorteio Eudora no blog:
http://www.batomcomblush.blogspot.com/2012/02/sorteio-eudora.html

http://www.batomcomblush.blogspot.com/
@batomcomblush

Agora tô pronta disse...

Você está certa. Acho que a parceria tem esse nome mais a coisa não funciona bem assim...
Acho ruim fazer propagandas de coisas que você não gosta em troca de merreca.
Eu já fiz propagando de muita coisa, marcas de coisas que eu uso e nem tenho parceria com nada, só para as pessoas que perguntam onde compro e tudo mais saber das lojas e tals.

Mais quanto a escravidão esse termo é errado, cada um aceita o que quer, ninguém é obrigado a nada né :/

Alê disse...

Sem contar que o visual muda muito,


bjkas

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Eu não faço parcerias e a única empresa que me procurou queria levar vantagem, comecei a falar a verdade sobre os produtos e, de repente, ela desapareceu hehehe.
E outra, se não rola grana, não é parceria.
Você anuncia a marca e não leva nada em troca? Ah vá, né?
Beijos.