9 de setembro de 2011

Donna Fashion DC - 3º dia

Como prometido vim postar o terceiro dia do Donna Fashion DC Iguatemi, que ficou um pouquinho para trás por causa das idéias de post que foram surgindo.
A terceira noite era para mim a mais aguardada, pelas grandes marcas que estavam presentes: Renner, Cavalera e Colcci. Confesso que me decepcionei um pouco com os desfiles, pelo que vi nas outras edições e pelas coleções passadas, que acabaram criando uma grande espectativa, para nada. As principais tendências da noite foram: maxi colar, total white, étnico, color blocking, floral, tropical, saias longas, navy e cintura alta.
Com a palestra Mary Figueiredo abriu a 3ª noite do evento, a designer começou contando sua história de vida, através disso e de suas coleções que muitas vezes utilizam materiais reciclados, podemos observar sua preocupação com a preservação da natureza.
Além de designer de bijuterias, Mary escreve poesias que compõem os catálogos de suas coleções.

Com a coleção “Casa azul”, Mary Figueiredo trouxe modelos com luminárias de papel de arroz na cabeça, que simularam casulos, máxi colares com bordados de ponto cruz , flores, miçangas coloridas ou placas. Os vestidos que compuseram o look foram confeccionados com tecido de fralda e prendedores de roupas, as pulseiras feitas de latas de massa de tomate, sardinha e milho.
O desfile da Renner contou com 60 looks que mostraram as principais tendências do verão 2011/2012: color blocking, total white, saias longas, calças flare, acessórios em azul turquesa e com franjas. As tendências étnico e tropical entraram na linha beach wear. Com a presença de Cássio Reis, a linha masculina foi muito bem representada. *-*

Com inspirações do México a Cavalera trouxe modelos caracterizadas de Frida Kahlo, trazendo as tendências apostadas pela grife, com destaque para as peças: com cores fortes, caveiras, pegada rocker, jeans gastos, cintura alta, transparências e franjas. A cor preta também presente no desfile, mostrando que no verão ela também é moda, em tecidos fluídos e leves para eles e elas. Na camisetaria, as estampas fazem um mix de flores, pássaros e as tradicionais caveiras.

O desfile da Colcci considero o mais bonito da noite, os tons fortes deram a alegria as composições e trazendo o que o verão tem de melhor: as cores. A combinação contrastante de cores intensas e a alfaiataria marcaram o desfile, provando mais uma vez que o color blocking vai ser a tendência mais desejada da estação. Peças como: calças pantalonas amplas e sofisticadas, vestidos e saias com comprimentos micro, ganharam elegância com os blazers assimétricos e a cintura alta marcada. O navy surgiu com cara de anos 1950, deu um ar ladylike aos looks apresentados.

* Imagens retiradas do site Donna Fashion DC.
Beijos!

6 comentários:

Blog da Reh disse...

adorei a cobertura flor!!]
Só achei mega uó essas coisas nas cabeças delas hauhau

Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Ana Souzah disse...

Que mega fantástico ^^
pena que eu não soube deste evento, se não tinha ido também.

http://s2-linda-mulher.blogspot.com/

Geovana Arruda disse...

Gostei da Colcci...Lindos looks...Bjo Fran...

Jana Brandolt disse...

adorei! to louca pro de porto alegre!!!
tem post novo no meu blog, da um pulo lá!
http://modiscando.blospot.com

Nathália de Freitas disse...

Adoreei os looks, cada um mais lindo que o outro!
Tem sorteio de um kit Koloss rolando lá no blog!

Beeijos =*
http://nathdefreitas.blogspot.com

FashionStorm disse...

bem legal as fotos! Gostei da coleção da Colcci!

Beijos!
FashionStorm