27 de julho de 2011

Decoração: Color Blocking

Não é novidade que o mundo da moda e a decoração andam lado-a-lado, com as tendências atuais podemos listar várias. O Color blocking é uma dessas tendências que veio do mundo da moda, que consiste na mistura de cores contrastantes e vibrantes, que torna o ambiente mais alegre e vivo.

As cores contrastantes podem estar em móveis, paredes, cortinas, objetos de decoração, combinando eles com o cuidado de misturar cores que se combinam para ter um efeito harmonioso.

O que ajuda na hora de combinar as cores é o círculo de cores complementares:
Utilizando as cores opostas no círculo, que garantem uma combinação harmonica na hora de decorar a sua casa.

Uma outra idéia para quem não quer ousar muito, é usar fundos neutros e as cores apenas nos acessórios de decoração, ou usar tons pastéis que ficam um pouco mais discretos.
  Usado em paredes e fundos de móveis, misturados com o branco, são uma opção fácil de criar, além de dar mais destaque aos objetos utilizados:
 
Para um "equilíbrio" tente escolher entre móveis coloridos/objetos de decoração ou paredes coloridas, pois assim o ambiente não ficará tão pesado.
Ambientes alegres:
Thiago Alexandrino Arquitetura
*Google imagens
Beijos!

34 comentários:

re_becah disse...

flor, post super inspirador!

Adorei!!\

Beeijoos

http://re-becah.blogspot.com

luciana franco disse...

gostei muito!bjuss

Caroll disse...

Fraaan, adorei cada ambiente que postou!
Eu adoro colorido, ja meu marido gosta de tudo marrom!
é um saco isso, viu?!kkk
Mas como a ultima palavra é sempre da mulher, um dia meu cantinho fica com essa cara alegre!
Adorei!
Beijos, querida!

D' Allure disse...

Hummm, ótima dica de cores. Matéria boa para quem precisa de inspirações para ambientes.
Eu, particularmente, adoro ambiente alegres com cores vibrantes, porque dar um ar de vivacidade!
Adorei as propostas...

Beijãooo
www.dallure.com.br

myinspiration disse...

adorei todos os ambientes, mas tem que ter coragem para comprar um sofá amarelo ou pink! heheh prefiro abusar de acessórios coloridos para ter depois a possibilidade de mudar se um dia enjoar! hehe
beijos
Yasmin
http://myinspiration.com.br

Mari Bonina disse...

caramba! que imagens lindas! amo decoração
esses tres ultimos ambientes estão show

Fe Bianco disse...

Adorei o post e cada ambiente que voce postou! todos muito alegres e diferentes

Sidi disse...

ameeei os ambientes!!

Bianca gs. disse...

que lindas fotos!
bjs

Bianca gs. disse...

que lindas fotos!
bjs

Lindeza disse...

Amei,amei,amei o post!
Super lindo, cada inspiração maravilhosa!
Parabéns!
bjs

http://www.arquitetandomoda.com/

Guga Fernandes-Mídias Sociais disse...

Amei...
Parabéns muito bom o blog
Aproveite pra Da uma visita no:
www.meuestilogugafernandes.com.br
Tem o encontro de blogueiras,super divertido e um monte de surpresas pra você.

Luara Mendonça disse...

Que fotos lindas, vou me inspirar nessa cozinha para o próximo aparatamento meu e da minha mãe :)

www.luuh-mendonca.blogspot.com
@Luaramendoncaa

Paloma Andrade disse...

Ai sou apaixonada por decoração, não vejo a hora de casar e ter minha própria casa para decorar *-*

Seguindo e amando!

Beijos

http://frivollo.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Fran,
Ia dizer que não gosto de color blocking na decoração, mas diante das fotos que vc postou tenho que dizer que adorei!
Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Tamirys Silva disse...

Adorei o que vc sugeriu! um luxo!
Dá uma olhadinha das minhas comprinhadas da semana ->http://tahmakeup.blogspot.com/

Beeeijooos

Patty Silveira disse...

Que máximo, adooorei, super inspirador!!
Amei seu blog, estarei sempre por aqui!! Te convido a conhecer o meu: http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

beijosssss

Patty Silveira
http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

Srta Nath disse...

Adoreii, super divertido ! =)
Nem fala das fotos, fiquei arrasada. =/
Obrigada por me seguir amore, já vou te seguir também ! Adorei aquii.
Acabei de lançar meu 1° sorteio do blog, participa vai !?
Te aguardo lá ;-)
Beijosss lindaaa ! http://makesdasrtanath.blogspot.com/

Carol Barboza disse...

Oi Fran! Adorei o post e as imagens de inspiração querida :) super bacana essa ideia de color blocking na decoração...
Beijo e ótima quarta-feira pra vc

Joice Alves disse...

Como as outras meninas disseram, super inspirador mesmo!
Adorei as cores, tudo muito lindo *-*
Nossa, acho que quando eu tiver uma casa só minha não vão faltar ideias pra decoração! Amo decorar :3 DAOISDSADAS

www.juntoemisturado.com

Bruna B. Felizardo disse...

Fram adorei tuas dicas de decoração menina! Eu procuro sempre ver o que tenho de acessórios primeiro pra depois mudar alguma coisa nas paredes, pois meus objetos são sempre muito coloridos, com harmonia mas mais ousados. Meus quarto por exemplo, tenho plantas que dão um tom de verde para um canto e tenho objetos em amarelo e cor de rosa. Já as paredes são claras e tem uma parede que é roxa, nisso eu pequei. ;)Por isso valeu tuas dicas beijos!!

Neves. Eh TENDÊNCIA disse...

Cores sempre dão vida, né? Adorei o post e as imagens escolhidas, bom gosto o seu.
Parabéns pelo lindo blog!
Seguindo aqui, me segue tbm?
http://combarbaraneves.blogspot.com/

Obrigada e beijos

Sabor Baunilha disse...

Trabalhei durante um tempo escrevendo na seção de decoração de um jornal de bairro aqui do Rio e desde então passei a gostar muito desse tema.

Acho esse tipo de decoração o máximo, embora ache que meu namorido não vai gostar muito da ideia...rs
Mas a estante com as prateleiras pintadas uma de cada cor é simplesmente o mááááximo!
Porque por mais que tenha um monte de cores, passa uma sensação de conforto. =]

Muito bom o post.

Marielle disse...

OMG!
Eu quero uma cozinha dessas rs
adorei as cores

bjos

Ana disse...

Olhando seu perfil percebi que faz facul na USJ.
Mora em São José?
Faço facul em SJ tmb, só que faço na UNIBAN, faço contábeis. Mas não moro em SJ.
Qualquer dia a gente se esbarra por ai ;)

http://txetfrases.blogspot.com/

Thayana Ota disse...

Amei!!!!Ainda não consegui me acostumar com essa tendência no meu guarda-roupa...mas sem duvidas, na decoração ficou perfeito demais! Ameiiiiiiii
Ahhh flor, não deixe de participar do sorteio lá do Frufru...é a última semana! bjaoooo

Tatiane Caetano disse...

Aí que sonho!!!
Posso dizer que meu quarto tem um pocuo de color blocking, rosa e azul, adoro!!!
Beijos lindona!

Lori Lima disse...

ADOREI O BLOG,JA TO SEGUINDO.BEIJOS!

WWW.LORILIMA.BLOGSPOT.COM

Roberta Micropigmentadora disse...

Oiiii linda, achei super bacana essa mistura de cores, da um ar moderno né...Beijãooooooo

Carolina Messias disse...

Oieee, to passando pra convidar você pra participar do sorteio de um lindo VESTIDO FLORAL QUINTESS lá no blog!!!!

Bjuuuuu

www.sacoladamoda.blogspot.com

KINHA disse...

Olá Fran

Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
Quer ganhar uma Joia? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

Bjooooooooooo...................
http://amigadamoda.blogspot.com

Nathália de Freitas disse...

Oi Fran!
Obrigada pela visita lá no blog!
Adorei seu blog e já estou seguindo tb!
Legal o post!

Bjooo
Nath de Freitas l Momentos de Beleza
http://nathdefreitas.blogspot.com

Iris Isabelle disse...

oieee
amei , tudo lindo

beijus

Camille disse...

adoooro color blocking, mas nunca tinah pensando em fzr em decoração! adorei a idéia!
bjs