27 de abril de 2010

Decoração - Quartos

Quando a gente enjoa do quarto e precisa mudar, passa o maior trabalho pra decidir e escolher as cores, móveis, enfim toda decoração nova. E é esse o problema que eu tenho passado, sempre que acho que decidi o que vou fazer, logo surge outra idéia e mudo tudo, no fim acabo continuando com o quarto do jeito que tá.
Pra quem também precisa de idéias novas ou simplesmente ama decoração, separei os mais legais pra vocês. E também o significado das cores pelo Feng shui.

Azul
Quando usado de forma regrada, nos proporciona tranquilidade, porém, usado em demasia pode favorecer a introspecção e isolamento. Deve-se usar o azul em ambientes que visem descanso e tranqüilidade.
Rosa
Relacionada com o coração, amor e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo. Acalma e tranqüiliza.
Verde
Representam o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. Deve-se colocar em tons suaves. É relacionada ao elemento metal e nos remete a pureza, limpeza e abertura para novas possibilidades.Roxo
Relaciona-se ao sentido de riqueza e abundância. Inspira o respeito.
OutrosSignificado das outras cores

Vermelho: está relacionado a vida, força e energia vital. Esta é uma cor Yang e por isso, o ideal é que seja utilizada em ambientes que tenham como objetivo a interação entre pessoas. Não é uma cor recomendada para quartos.
Amarelo: também é uma cor Yang. Seu uso melhora a concentração e a facilidade de comunicação. Também é necessário evitar seu uso em quartos.
Laranja: Também é uma cor Yang e segue as recomendações feitas para o uso da cor amarela. A diferença é que o laranja, com o devido cuidado, pode ser aplicado nos quartos, principalmente de adultos e de preferência na parede atrás da cama.
Branco: Representa o vazio, que está receptivo a novas idéias e a planejamentos para o futuro.

8 comentários:

.lívia. disse...

nossa, cada quarto lindo! quero um assim tbm

Nana Malta disse...

O azul é bem relaxante, passa uma paz!
A parede do meu é um roxo meio azulado hahahahahaah Depende da luz!

;*****

Anônimo disse...

nunca pesquisei sobre as cores, mas lembro até hoje o dia que peguei dinheiro pra ir comprar um balde de tinta roxo para pintar meu quarto ^^
gostei muito do teu blog, obrigada pela visita :)

bjoos!

Unknown disse...

Ai que quartos lindo, tbm adoro decoração e amei o post rssss

mil beijocas rssss

Desi Dornelles disse...

Só de olhar estas imagens tomei uma vergonha na cara e acho que vou arrumar o meu quarto aoehaoehao
Amei o post
Beijos

Nana Malta disse...

Meu blog mudou de endereço, agora é:

http://makeupwithglasses.blogspot.com/

:***

Anônimo disse...

Quero ajuda!
Meu quarto é pequeno,móveis lilás e parede rosa!Vou-pintá-lo de Roxo e redecorar ele de novo!
Adorei todos os quartos!

rosa linda disse...

Eu adoro decoração!!!
Sou rica mas não sei como fazer o meu quarto ficar com as minhas personalidades!...
...me ajuda???
Me manda um e-mail pelo meu blog:
Meninaglitterrio.blogspot.com

PRISCILLA ROSA ROGRIGUES RIBEIRO SILVA