7 de agosto de 2009

Peças do Inverno que continuarão no Verão 2010

Economia é tudo, ainda mais se tratando de roupa... nada melhor do que poder reutilizar as peças que você comprou no inverno e poder usá-las no verão. Pensando nisso separei algumas tendências, que continuarão presentes na próxima estação.

Tendências

Nude: essa cor começou a fazer sucesso no inverno 2009. No verão 2010 ela vem com força total. A diferença entre as estações está nas combinações: no inverno ela vinha com o preto, no verão ela vem junto com tons como verde-limão e pink, cores fortes como vermelho, laranja e azul, ou com tons pastéis.
1.Maria Bonita-Inverno 2009; 2.Printing-Verão 2010; 3.Saia de malha de lã, Lu Monteiro; 4.Escarpim de píton fake, Arezzo; 5.Bolsa de couro, Shoestock; 6.Vestido de algodão e seda, Hugo Zuba.

Anos 80: As cores fortes e alegres, aparecem para deixar a estação quente mais divertida e confortável. Ombros marcados, peças no estilo boyfriend como as calças, shorts, blazeres e camisas, acessórios grandes e coloridos.
1.Iódice-Inverno 2009; 2.Cláudia Simões-Verão 2010; 3.Óculos de acetato com cristais, Marc Jacobs para Sáfilo; 4.Pulseiras de resina, Lu Monteiro; 5.Jeans, C&A; 6.Calça jeans, 2nd Floor; 7.Paletó de tweed, Kosii; 8.Escarpim de verniz, Arezzo.

Camisetas: as famosas t-shirts são versáteis e um verdadeiro clássico do visual despojado e casual. Com diferentes tipos de estampas ou bordadas, no verão ela acompanha as minissaias, shorts, calças boyfriend e também as skinny, nas produções modernas. São ideais para compor looks mais descontraídos com blazeres e paletós.
1.Maria Garcia-Inverno 2009; 2.Têca Verão-2010; 3.De algodão com paetês, Isabela Capeto; 4.De algodão, 2nd Floor; 5.De malha bordada, Carlos Miele; 6.De algodão, Q.Vizu.

Cores Fortes: as cores vivas continuam, retomando um pouco da década de 80. Amarelos, verdes, vermelhos, azuis, entre outros, irão iluminar os looks de verão. Essas cores aparecerão inclusive nos sapatos e sandálias, para deixar o look mais divertido.
1.Wilson Ranieri-Inverno 2009; 2.Graça Ottoni-Verão 2010; 3.Óculos de acetato, Ray-Ban para Luxottica; 4.Sandália de verniz, Lu Monteiro; 5.Paletó de neoprene, Juisi by Licquor; 6.Bolsa de náilon e couro, Longchamp; 7.Carteira de couro e camurça, Angela di Verbeno.

Alfaiataria: calças e paletós são peças básicas em qualquer guarda-roupa e funcionam bem em qualquer estação. Podem compor looks que vão do trabalho ao happy our, sem medo. Os paletós podem ser combinados com shorts, saias ou calças mais curtas. As peças em tons mais claros ficam bem interessantes, quando estão junto com cores fortes e estampas típicas do verão.
1.Maria Bonita Extra-Inverno 2009; 2.Apoena-Verão 2009; 3.Bermuda de gabardine, Jefferson Kulig; 4.Paletó de algodão, NK; 5.Paletó de pique, Bob Store; 6.Short saia de sarja, Pelu.

Paetês: vêm com muita força no verão 2010 e com uma novidade: agora eles têm passe livre para desfilar durante o dia. Na estação quente, os mais indicados são os coloridos e os dourados, que combinam com os dias ensolarados.
1.Alexandre Herchcovitch-Inverno 2009; 2.Osklen-Verão 2010; 3.Colete, 284; 4.Camiseta, 2nd Floor; 5.Vestido, Manoush; 6.Saia, Alexandre Herchcovitch; 7.Sapatilha, Shutz.

Étnico: os looks inspirados em outras culturas chegam à estação mais quente. Caftãs e vestidos estampados com motivos geométricos e étnicos são ótimas opções. Para as menos ousadas, o toque exótico fica por conta dos acessórios.
1.Neon-Inverno 2009; 2.TNG-Verão 2010; 3.Bolsa de bambu, Glorinha Paranaguá; 4.Túnica de viscose, L’Etage; 5.Caftã de algodão, Feel Import; 6.Bolsa de couro, Gibb; 7.Sandália com tear, Paula Ferber; 8.Bermuda de algodão, Erre.

Estampas de animais: onças, tigres, cobras... elas vêm para acompanhar a tendência étnica que continua no verão 2010. Os desenhos aparecem em roupas e acessórios que compõem das produções mais casuais às das baladas noturnas. Combinar os bichos com cores vivas dá ares de verão às estampas.
1.Cavalera-Inverno 2009; 2.Printing-Verão 2010; 3.Pulseiras de metal e cetim, Lazara Design; 4.Colete de sarja, Daslu; 5.Sandália de píton fake, Corso Como; 6.Casaco de algodão, Shop 126; 7.Carteira de couro, Lu Monteiro.


Créditos:
Imagens usadas - Revista Elle


Agora aproveite as dicas e corra, porque ainda da tempo de pegar a liquidação!

Beijos!

5 comentários:

Unknown disse...

seu blog é bom, tem conteúdo interessante, faça parceria com o marmanjjus,
participe da comunidade no orkut e deixe seu link lá, todo sábado tem postagem com links parceiros.





CANSADO DA MESMICE?
cansado daquelas coisas sem graça??
cansado de passar o dia todo sem fazer nada???
..
..
..
VISITE E COMENTE NO
.
http://marmanjjus.blogspot.com/
piadas, humor, coisaS engraçadas
.
não se prenda ao primeiro post, visite o blog inteiro,
.
VEJA TAMBÉM O MEU LIVRO,
.
É MEIO MASSANTE, MAS A HISTÓRIA É LEGAL.
.
http://algmnamultidao.blogspot.com/
biografia (meu livro.)
.
se quiser parceria, só colar meu banner.
eu colo o seu.

Gabriel Miura disse...

Adorei seu blog, adoro moda e afins...
Post simplismente di-vi-no!

Da uma passadinha no meu, garanto que se adora moda, vai adorar o meu... fala sobre relacionamentos pessoais e amorosos.
Inspirado no seriado Sex and the city, baseado em conversas com amigas e puro prazer de escrever!

http://sexoeacidadesp.blogspot.com/


Follow me? me linka tbm?
Se sim, faço o mesmo.

Beijo, abraço

Gabriel Miura

Unknown disse...

Sou adepta das Tee... Mas nude, pra mim, não dá...mesmo que seja moda, não cai legal pra mim. :S
Bjos

Dêssa disse...

adorei o post, eu gosto bastante de anos 80 e camisetas tem que ter sempre eu acho ;P

beijos

Paty =] disse...

Ameeeeeei!