16 de abril de 2009

Lugares para você conhecer - Paraná

Muitas pessoas querem conhecer o mundo e esquecem que aqui tem lugares lindos para visitar. O lugar de hoje que escolhi para apresentar a vocês é o Paraná, lugar que já visitei várias vezes e recomendo. Sabe aquele lugar que você vai e esquece tudo? Um lugar que te trás paz, tranquilidade, sem falar que a beleza da paisagem é tanta que você sente como se estivesse em outro mundo. É realmente um lugar muito lindo. Se você for lá, precisa conhecer:

Jardim Botânico


Inaugurado em 1991, um dos principais cartões postais de Curitiba. A estufa abriga plantas caracteríticas da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura foi inspirada em um palácio de cristal, que existiu em Londres no século XIX.




Praça do Japão




A Praça do Japão segue as linhas tradicionais dos jardins japoneses. Sua obra foi concluída em 1962.







Parque Tanguá


Inagurado em 1996, o parque preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Barigüi. Possui dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou à pé. (meu lugar preferido de Ctba! É maravilhoso. )



Bosque Alemão






O Bosque homenageia a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. É rico em atrações: uma sala para concertos musicais, mirante, trilha com a história de "João e Maria", biblioteca infantil, mata nativa e nacentes de água doce.





Parque São Lourenço



Foi um dos que mais gostei, acho incrível como fica lindo no fim de tarde, com a metade do parque com sombra e a outra iluminada. Você passa lá horas e não sente mais vontade de sair.





Bares

Bar do Alemão, Babilônia, Bagdad.

Se você quer saber mais sobre Curitiba visite esse site.

3 comentários:

Ronaldo disse...

eu já fui para Curitiba, achei o máximo, gostaria de morar la, SP é estressante demais

bjss

Aline Paim disse...

Oie...
Amei o post
Aceita parcerias para Banners??
Qualquer coisa entra em contato
aline-paim@hotmail.com

мαяcєlσ disse...

eu moro no rio de janeiro, mas sempre visito outras cidades! adoreiii seu texto sobre curitiba ,assim ate me dar vontade de conhece logo! rsrsr beijaoo